A teia

Estou aqui, pacientemente esperando que o casal de vizinhos brigue mais uma vez, que repitam as discussões que regularmente mantêm, nos últimos seis meses, pelo menos duas vezes por semana. Vida infernal, uma pena… Apenas escuto, embora não consiga identificar, afinal, porque tanto se agridem verbalmente. Impossível saber o exato motivo das discussões constantes, e eu não indagaria os porquês. Seria, no mínimo invasivo e eu…hum…não, não, definitivamente não sou invasivo, além do que, no caso, seria contraproducente.

Por minha parte, o que faço? Nada e muito. Nada pois simplesmente não me envolvo, não pergunto a qualquer outra pessoa sobre o assunto; afinal vizinhos discutem todos os dias e não seria inteligente procurar indagar aqui e ali a respeito do que os leva a discutir. Também alguém poderia ficar desconfiado de meu interesse, e se há coisa que não quero que aconteça é isso.

Faço muito, mas de modo  muito sutil e discreto, exatamente as mulheres apreciam. Ser educado, sutil, inteligente e, de quando em quando – por que não? – galante. Eu sei que os termos, e especialmente os comportamentos educados, sutis, inteligentes e galantes são, como diria meu grande amigo Carlos, demodèes. Talvez por isso, por esquecer de tais palavras, Bruno, o vizinho discuta aos brados com sua mulher, como é habitual. Ela é bela, esfuziante, e tem um olhar meigo que me fascinou desde que a vi, em março de 2010, quando se mudaram aqui para o condomínio. Coitada, deve sofrer muito com a mão pesada de Bruno, que vive tratando a pobre com grosserias. Pior para ele. Eu fico tão-só observando, sendo uma opção cada vez mais viável para Clarisse.

Bruno? Quero que se exploda, que solenemente dilacere em milhões de pedaços. É óbvio que não tem, o imbecil, a mínima ideia do que desejo com todas minhas forças: a sua vítima. Assim, não tenho pressa, não me angustio, não me aborreço, não entro em discussões. Dia após dia, como uma aranha, vou fortalecendo minha teia.

Deixe um comentário

