Philistia

 

A DO DIA: Para os entendidos, os queridos que sabem mais que o mundo todo, temos aí um mapa da Palestina, que era uma região do O.M. e não a designação de um povo.
O que significa que judeus, árabes, egípcios, etc caterva, todos viviam na Palestina. Seria hoje como dizer que a América Latina pertenceu sempre aos argentinos, ou aos colombianos.
O termo Palestina foi dado pelos romanos, como corruptela da pronúncia grega philístia.
A Palestina, para variar, era considerada apenas um corredor importante para os egípcios, que as invadiram.
Depois os filisteus os expulsaram, e assim por diante. De observar-se que os filisteus eram um dos povos que invadiram a Palestina, expulsando os egípcios e assim por diante.
Agora, vir um dos PRECLAROS me dizer que os palestinos sempre moraram lá, e que foram os judeus que invadiram um território que lhes era estranho, é uma bobagem atroz. Inclusive, se observar o mapa, já existia Jerusalém, já existia Ashkelon e assim por diante. Basta pegar o mapa de middle east e ler.
Dizer que os palestinos sempre moraram naquela região, é o mesmo que dizer que os colombianos, que os argentinos, que os paraguaios, que os bolivianos, que os brasileiros, que os equatorianos etc caterva sempre viveram en Latino America.
Por outro lado, as tribos de Israel viviam na Palestina, se quiserem, pelo menos 12 séculos A.C.

Vão se informar, caramba!PS Esse é o mapa dos pontos ocupados na Palestina pelos filisteus. Os filisteus (do hebraico פְּלְשְׁתִּים plishtim) foram um povo que ocupou a costa sudoeste de Canaã, com seu território nomeado como Filístia em contextos posteriores. Os filisteus eram um povo que tinham suas raízes em Creta. Creta, que eu saiba, não é na Palestina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s