Imponderável

2005-04-04 – Existe uma linha que encontra os céus e os mares, e cuja origem não está escrita, catalogada, tampouco registrada em qualquer lugar, compêndio, enciclopédia, jornais, da qual inexiste visível manifestação. É muito leve, de natureza sutil, e embora saibamos existir, não podemos tocá-la, vê-la ou possuí-la. Essa manifestação etérea, esse limiar bruxuleante, essa plurissignificação do infinito traz em si mesma o influxo dos astros, das marés, dos cordéis ungidos e trançados dolentemente pelos deuses, pelos ritos pagãos, abriga todas as diversidades dos sentimentos.

Contudo, essa tessitura tão manifestamente frágil, tão inegavelmente suave pode, como se tocada por um desejo divino, alargar-se em um átimo, tornar-se forte, incomensuravelmente potente, tomando de pronto e de todo a essência do horizonte e a profundidade dos oceanos. Pode transformar-se, mágica!, em fortaleza incólume a qualquer ataque, a todas as revoltas, a uma rebelião, estendendo suas raízes plenas e fortes para encravar-se e se solidificar para todo o sempre.

Seu caráter volátil, contudo, pode fazê-la tornar a ser uma fímbria delicadamente esmorecida no horizonte. Essa delicadíssima estrutura, que une como uma benção e se desata como o vento, necessita constantemente de afeto, atenção, doces palavras, generosos toques de ternura e essencialidades sussurradas, cumplicidades vividas, constante acarinhamento e convivências sinceras, cabendo tão-só a nós, o precípuo, inderrogável, inalienável, privativo e insubstituível cuidado, como quem rega uma flor, brinca com uma criança, pressente o alvorecer, se embala ante uma música, sorri com a alma, partilha de vontades comuns.

Essa linha congraçadora, misto de libertação, de eterna universalidade e da mais intensa noção do que seja humano e paradoxal se chama………amor. HILTON BESNOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s